Pular para o conteúdo

Podcast #29 – Expectativas equivocadas do cliente acerca da clínica psicanalítica

Neste programa, falamos sobre as expectativas equivocadas dos clientes/pacientes acerca do tratamento psicanalítico. Apresentado pelo psicanalista e professor Luís Carlos.

Música: Bolero – Ravel

Marcações:

16 comentários em “Podcast #29 – Expectativas equivocadas do cliente acerca da clínica psicanalítica”

    1. Cristiane Abrão Ferreira

      Entender, esse tratamento, com psicanalista,é fundamental, ñ obtemos a cura, mais ajudamos, o paciente, a ir a onde está a dor!

  1. Muito bem. Temos que levar o analizando a fazer uma viagem de “entronauta”, isto é, faze-lo mergulhar ou viajar dentro de sí….e se achar lá…e vai reconhecer e trabalhar suas angustias… nossa missão é estar as seu lado.

  2. Simplesmente fantástico, o Podcast.
    Mais infelizmente, alguns axismos de alguns Pacientes, ou Clientes, tentam levar a Psicanálise por outro caminho” interpreta de igualmente um pouco de maneira equivocada, em seus equívocos’ a cerca da Clínica psicanalítica” Gratidão Prof:

  3. Bom dia a todos, cabe ao psicanalista não colocar expectativa ao cliente de cura.pois esse profissional não cabe prometer a cura ou salvação a seu paciente.mas trabalha com as tecnica da psicanalise acredidando que seu paciente terá sucesso no seu tratamento.

  4. Taianne Jenifer Araújo lima

    Devemos não colocar expectativas nos clientes,mas temos que deixalos confiantes que estão contando com profissionais que podem ajudarmos como ser o humano e buscar técnicas melhores pra seu desenvolvimento.

  5. Boa noite! Gratidão pela aula, grande conhecimento do professor. Devemos deixar o paciente tranquilo para fazer seu setting, conseguindo mergulhar nos seus anseios inconscientes, nunca prometer cura, mas sim alivio para suas angústia.expondo suas angústias, devendo o cliente descobrir sua própria respostas pela sua cura, encarando sua realidade.

  6. Maria do Socorro Pereira Tejo Machado

    Bom dia Professor! Obrigada pela aula.
    Quando conseguimos manter um atendimento de forma empática levando o paciente, através das técnicas psicanalíticas, a aliviar suas angústias e mergulhar fundo dentro de si mesmo para ter contato com seus traumas e dores, é a partir desse ponto que há a possibilidade de mudança.

  7. Ronivaldo Henrique de Oliveira

    Bom, aula maravilhosa, ficou bem claro que o psicanalista não faz milagres, ele mostra um caminho mais fácil, ou seja nos mostra como encarar os problemas e vencer, no entanto depende muito do paciente ou cliente, porque segundo Freud, o sofrer nos ameaça por três lados. 1 O corpo, porque não pode dispensar a dor e o medo do mundo externo. 2 A relação com o próximo, precisamos procurar compreender o outro para ficarmos livres de muitos sofrimentos desnecessário. 3 Uma relação com a própria dor, o problema precisa ser encarado de frente, sendo assim o indivíduo consegue uma resignação de sua vida.

  8. Esse podcast é um chacoalhão ao ego do analista, que não pode aflorar na direção de considerar-se um deus, e assumir ou prometer nenhum tipo de resultado; a não ser estar junto nessa travessia ao encontro da angústia e da dor do seu cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
× Fale conosco