Neste programa, falamos como a pedagogia venenosa serve como base para o desencadeamento de quadros psicóticos. Apresentado pela professora e psicanalista Priscila Fidelis.
Música: Concerto a cinque in D Minor for Solo Oboe and Strings, Op. 9 No. 2: III. Allegro – Albinoni
Ainda não tinha lido está nomenclatura PEDAGOGIA VENENOSA, concordo que a bandeira religiosa levada ao extremo, sem VC ter seu livre arbítrio para entrar no contexto filosófico. O ser humano fique aniquilado e recalcado. Aumentando suas angústias e conflitos. Um pai neurótico ao extremo, se apoiando em uma religião vai educar filhos perversos ou psicóticos. .
Bastante esclarecedor.
Ótima explicação! Sensacional. Deniel, vítima de uma educação rígida com base moralista, foi extremamente bem explicado pela professora Priscila. Parabéns!
Percebo que a educação imposta a pessoa de Daniel , não foi bem direcionada a ele e sim para o conforto da familia. Uma forma de evitar o desconforto da sociedade em relação os desejos da pessoa.
Pelo que entendi há um perigo em um superego tão rígido que pode ser passado de uma geração pra outra se não houver uma intervenção terapêutica, fazendo de um objeto saudável há um objeto doente.
É bem interessante o caso. Penso que uma situação não pode ser olhada só de um viés… Um pai que com vontade de cuidar do filho fez o que fez com as habilidades que tinha..
Boa noite! “Freud “,O livro Totem e Tabu (1913). Sobre a religiosidade e neuróticos, desde a época remota se faz lavagem cerebral, muitos sofrem por ser aniquilados em seus desejos e anseios, reprimidos desde a infância. Gratidão pela abordagem professora, de grande realeza nos ensinamentos.
Muito bem elucidado ! Excelente !@
Muito esclarecedor e bem elucidado, parabéns.